quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Mico chegou !

Eu sempre quis um gato preto...e eu tinha medo disso.
Eu já tinha conseguido isso antes, tive um lindo gatinho preto dos olhos verdes como safiras que brilhavam no escuro...eu amava meu gatinho, mas ele sumiu.
Saímos de rua em rua procurando, com medo de que alguém lhe fizesse mal.Não encontramos...
Agora, diante da ninhada de gatinhos eu tinha novamente a oportunidade de ter um gato preto.
Não sei qual é o problema com gatos pretos, eles são lindos !
As pessoas falam que traz má sorte, associam com coisas feias...engraçado isso...será que a culpa é de Edgar Allan Poe ?
Corremos para a casa da Tia Nice e lá estava o lindo gatinho preto, igualzinho o primeiro que tive, oMico...
Levamos para casa e ele nos divertiu muito !
Uma certa manhã acordamos e fomos procurá-lo na caixinha com toalhinhas onde ele dormia, e ele não estava lá.
O desespero foi completo ! Será que ele sumiu ? Será que todo gato preto some misteriosamente ?
E passamos a procurá-lo durante toda aquela manhã de sol.
Procuramos em todo o espaço verde que havia entre as cercas de madeira envelhecida...e nada !
Resolvemos procurar dentro de casa, ele não podia ter ido tão longe...
Olhamos armários, guarda-roupas, cestos, tudo ! e nada !
Até que minha irmãzinha resolveu procurar na cozinha...que óbvio ! Um lugar cheio de delícias ! Paraíso para um filhote !
Procuramos no fogão, cruzando os dedos para não encontrá-lo em estado cruel...
Não estava na geladeira (?), nem no armário de panelas, nem nas prateleiras...
Procuramos na gaveta de talheres, certos que de lá era impossível que ele tivesse entrado...e erramos !
Lá estava o pequeno Micóly (foi assim que o batizamos em homenagem ao primeiro Mico, que sumiu) miando baixinho...
Ele entrou pelo fundo do armário de panelas que tinha um espacinho que dava para as gavetas...
Foi um estouro de gargalhadas !
Esse Mico era bem divertido !
Ele ficou bem amigo da Mimi e do Cecê...brincavam juntos !

Mimi e Cecê brigando enquanto Mico observa/ by Rosemary
CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário